sexta-feira, 31 de dezembro de 2010

Mensagem de Ano Novo

Confirma-se, o Nuno é um Santo! Apesar de alguns acharem que ele é um Tanso com ranço, a Sua Santidade veio ao de cima e, afinal, o Santos lá em casa faz milagres. Vamos todos, irmãos, assimilar benignamente a sua homilia de Ano Novo e as suas santas palavras:

Caros amigos, amigas, colegas e conhecidos,

Dirijo-me a todos vocês, nesta época festiva, para vos desejar a todos um óptimo 2011, cheio de saúde, amor, muito amor e mais amor e mais uns cobres no bolso de cada um de nós. Para mim vai ser um ano extremamente difícil, pois vou entrar numa idade perigosa, 40 aninhos e, segundo dizem as más línguas, a "coisa" vai querer começar a ceder, o que se fôr verdade, vai ser muito mau ... ai meu Flamingo.

Saudações festivas,
Aniversariante

Apanhando a onda de discursos de Ano Novo, aproveito para meter uma colherada: constou-me que há muitas pessoas a ler o blog, mas não se sentem tentadas a escrever e não interessa por que motivo. A minha sugestão é que o façam e não têm de interferir com os diálogos, nem adoptar o mesmo discurso, de duas ou três pessoas. Este blog é para todos e unicamente para nos dirigirmos ao Aniversariante e nunca para nos exibirmos, camuflados com um anonimato ou um nome fictício. Contem histórias, façam brincadeiras, dirijam palavras de incentivo ou revelem segredos, enfim, tudo é válido para nos divertirmos mas, acima de tudo, para divertir o Nuno. Cada um entende qual o melhor caminho para o fazer.
Bom Ano 2011 a todos.

quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Sempre nas nuvens

Afinal o primeiro português a ir ao espaço já não será o milionário Mário Ferreira, mas sim, o não menos endinheirado, Nuno Ferreira. Ao que parece, esta mudança estratégica por parte de Richard Branson, teve a ver com a vontade inabalável que o nosso amigo Nuno tem em viajar. O dono da Virgin está mesmo interessado neste astronauta e está a fazer um esforço extra para fazer o lançamento num terreno em Lavra, próximo da habitação Ferreira. Com efeito, as máquinas já começaram a fazer os buracos e as infra-estruturas começam a crescer. Aliás, buracos naquela zona não faltam. A aterragem prevista será no Brasil, por causa das caipirinhas. O elevado custo desta aventura não será problema para o Nuno, porque ele tem feito alguns negócios rentáveis e precisa de meter despesas para a empresa. Com esta viagem, o Nuno pretende fazer uma prospecção de novos terrenos, nem que seja na lua, e arranjar, finalmente, o ideal para pôr em prática uma parceria que está enterrada na gaveta, mas não esquecida. O Nuno já começou a sua preparação física, com uma rigorosa dieta à base de mariscadas e murganheira e exercícios localizados de último grito: pin`up.

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

À conversa com ... Rui Silva

1 - Há 10 anos.

2 - Excelente amigo, bom conselheiro, a neutralidade não faz parte do seu dicionário.

3 - Qualidade: frontalidade. Também joga bem à bola com os dois pés e, segundo diz, faz uns malabarismos de cabeça. Defeitos: não tem defeitos visíveis.

4 - Podem ser duas? Aqui vai: "tás cuma bobadeira!!!" e "não percebo, é sempre prós mesmos...".

5 - Durante umas férias, no Brasil (não parece importante, mas é), a Su veio ter com a minha mulher ao nosso apartamento (para tratar daquelas cenas de gajas = biquinis, batons, ...) e eu fui ter com o Nuno ao quarto deles (ficava a 50 metros de distância e, escusado será dizer, que ele não estava à espera de ninguém com bigode). Quando cheguei, deparei-me com a porta encostada. Empurrei-a lentamente e dei com o nosso amigo, nu, a espreitar para o interior do frigorífico (a porta exterior encostada não estava a ter o resultado pretendido na facturação). Ele apercebeu-se que alguém estava a abrir a porta, mas pensou que era a Su (nativas = 0), continuando com o que estava a fazer. Aproveitei a oportunidade para uma brincadeira. Disse-lhe qualquer coisa engrossando a voz, ao estilo negão, ele estremeceu e num só pulo abrigou-se debaixo da roupa da cama. Por pouco não sucedeu uma tragédia, que iria com certeza parar às páginas dos jornais como algo do género: "FUNCIONÁRIO DE HOTEL FLAGRA PORTUGA A ENTALAR FRIGORÍFICO".

6 - Uma noite conjugal, num h(m)otel de sainete, com todas as regalias.

7 - Que facture.

sábado, 25 de dezembro de 2010

Esmiuçar os resultados - parte 1

Hoje, dia de Natal, é o dia indicado para esmiuçar os resultados da sondagem que questionava como cada um de nós vê o Nuno. A votação para descobrirmos o seu verdadeiro perfil, não foi muito participada, mas foi emotiva. Se, por um lado, verificamos que o Nuno tem um bocadinho de tudo e até o próprio admite, por outro, concluímos que ele é, pelo menos aos olhos da maioria dos seus amigos, um verdadeiro GORDO, conforme se pode comprovar na foto. Cabe ao próprio, no caso de discordar deste resultado final, utilizar este espaço lúdico para se defender ou, de uma forma mais credível, aproveitar a sua festa de anos para apresentar argumentos válidos que provem o contrário. Esta segunda opção, talvez seja a mais lúcida e sensata, uma vez que devem ser poucos os que terão a intenção de o contrariar no dia do seu próprio aniversário e, em último recurso, terá a presença da família que, normalmente, defende e protege os seus, porque o amor provoca nas pessoas uma visão deturpada das evidências.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Santo Nuno ou Nuno dos Santos?

Nesta época festiva e de devoção familiar, o Nuno acaba de ser convocado para uma reunião informal com o Chefe do Vaticano. As razões deste convite estão relacionadas com a sua acção social, nomeadamente:
- acções beneméritas junto dos seus amigos, com doação de largas esmolas, chegando mesmo, a ser o pai de alguns;
- a sua castidade em relação ao sexo oposto, sobrando a mulher que, coitada, sofre com a acumulação testicular que ele armazena;
- o seu voluntariado no transporte e o devoto acompanhamento à catequese, do seu descendente e de outros que se colam;
- a sua postura de santo, porque um santo nunca dorme, e ainda por cima, é um santo de pau oco;
- a sua linguagem refinada, que espalha as boas maneiras e promove a harmonia e os bons costumes.
Com tantos pontos fortes a seu favor, soubemos que uma futura canonização não está fora de questão, mas o Nuno declinou prontamente a proposta, porque disse que não percebe nada de canalizações e já tem quem lhe desentupa o cano.
Depois disto, a Voz manda o Nuno ao confessionário, mas é melhor não ajoelhar, senão ... e, como missão, ordena que traga esse copo de cerveja para juntar à valiosa colecção que guarda religiosamente.
Santo Natal a todos.

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

À conversa com ... Rui Pedro Azevedo

1 - Há 20 anos.

2 - Um amigo simples e leal. Como pessoa, possui um sentido de humor apurado que proporciona, a quem o rodeia, momentos frequentemente hilariantes, é alegre, prestável e amigo. Como padrinho, um bocado forreta, mas soube escolher uma mulher que o complementa muito bem, por isso, o defeito foi atenuado (eheheh).

3 - Qualidade: amigo. Defeito: a mania de que só ele é que sabe e que a opinião dele tem que ser a de todos.

4 - "Tás gordo!".

5 - Numa altura, penso que em Valença, depois de um jantar, como é habitual, fomos dar uma volta e eis que o desarranjo intestinal o visita de forma surpreendente. Como sempre, esperando até à última, o cagalhoto não se rogou em querer sair, apesar de ele pensar que apertando o cu e as pernas e com um andar muito particular, conseguiria aguentar. Então, é ouvi-lo a dizer ui ui e só o vejo a procurar uns arbustos e é ali mesmo que fez, mas já tinha sido tarde, pois lá se foram as cuecas e o bonito foi vê-lo a lavar-se.

6 - A minha amizade.

7 - Saúde e que seja muito feliz com a família e com os amigos que o rodeiam. Já agora, uma vitelinha.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Sempre a escrever, sempre a facturar

O povo é soberano e raramente se engana: água mole em pedra dura, tanto dá até que fura. O Nuno, apesar de ser muito leal e fiel, não sabe viver na intimidade. Tantos anos a pedir "elas que apareçam" que elas acabaram por aparecer. Esperemos que a Su não saiba disto, mas este animal insaciável fez jus à imagem de macho light e foi apanhado na sua intimidade em devaneios insufláveis com uma delas e, lá está: coisa mole que parece dura (tanto dá), dá mas fura. E agora? Não há crise, porque o assunto vai dar sempre ao mesmo: elas que apareçam! Verdade seja dita, com tanta rodagem adquirida, o Nuno tem pensado menos em cheques carecas e prolongado mais o tempo de acção, mas a um ritmo low profile. Tudo isto reflecte-se no seu quotidiano e é visível que está muito mais novo, porque ganhou dez anos de vida e as brancas que tinha no cabelo já não se notam tanto. Já está a deixar crescer as guedelhas e vai adiar por mais uns tempo a ideia ridícula de as pintar, tudo para disfarçar a velhice. Mas, meninas, podem continuar a aparecer que, pelo menos, animam o blog e, acima de tudo, alimentam a aura do nosso amigo, fazem-no sentir desejado e potencia o seu sex appeal.

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Machista light

O Nuno é um simplório e muito amigo da mulher. Para ele, qualquer peça de roupa, calçado ou adereço, é visto e usado de forma humilde, bem como vê os veículos automóveis como um bem necessário, sendo impensável trocar de carro como quem troca de cuecas. Por outro lado, quando o assunto é mimar a mulher, não olha a despesas e, muito menos, recrimina-a quando ela compra qualquer coisa. É para isso que ele trabalha e, muitas vezes, faz horas extraordinárias, só para ganhar mais alguns trocos e conseguir ter uma empregada em casa, poupando a mulher nos afazeres domésticos. Ele é um marido quase perfeito e, se alguma coisa está por fazer, é ele mesmo que veste o avental e assume a lida da casa, enquanto a mulher relaxa no sofá a ver as novelas e os reality shows. E viajar? Detesta, mas faz o sacrifício, porque a mulher adora andar de avião e encara cada ausência como uma semana fora para fazer uma formação. Mas isto depressa se altera, porque mal chega ao destino, nem tempo tem para desfazer a mala e quer logo ... passear e descobrir coisas novas. O seu maior prazer é conhecer todos os pontos turísticos e é incapaz de estar parado sem fazer nada e de papo para o ar. Antes de voltar para casa, vai sempre dar uma voltinha pelo comércio local e regatear preços para comprar miminhos para a família, amigos, colegas, conhecidos, clientes, fornecedores, funcionários bancários, camarários, notários, tribunais e imperadores.

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

À conversa com ... João Ferreira Silva

1 - Mais ou menos 25 anos.

2 - Um betinho, armado em bom, mas sempre pronto a ajudar um amigo e em quem se pode confiar, com um grande carácter.

3 - Qualidade: disponibilidade para ajudar os outros. Defeito: nunca chega a horas.

4 - "Isto é como quem rouba".

5 - Após um jantar com os nossos antigos chefes, levaram-nos a uma casa meia esquisita em Matosinhos. Ao entrarmos, estava lá uma senhora já com alguma idade, muito gorda e sem dentes, que começou a gritar para ele: "eu chupo-te todo, eu chupo-te todo". Mal ouviu isto, desatou a correr e só parou duas ruas abaixo.

6 - Ele ter a certeza de que e quando precisar de mim, eu vou estar por perto.

7 - Que festeje o 80º, com todos aqueles de quem gosta e que gostam dele.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

O berdadeiro homem do pobo

Para quem conhece o prestigiado Dr. Ferreira há pouco tempo, deve pensar que todo o seu glamour, apenas se confina a hotéis e restaurantes de luxo. Puro engano! É um facto que o Dr. Ferreira, Nuno para os amigos, é um frequentador assíduo desse tipo de empreendimentos, mas trata-se apenas de formalidades convenientes e condizentes com a classe executiva com que lida diariamente. Mas no fundo, sabem os verdadeiros amigos, que o maior prazer do bacano Nuno, é o campismo de tenda e mochila às costas, o cheiro a terra, as filas para lavar a louça e para o banho semanal, grandes sardinhadas ao luar, os mosquitos a dar ao zarelho, cantorias à volta da fogueira, tudo muito selvagem. E qual rodízios, mauritânias ou jacintos? Ele gosta mesmo é de churrascos feitos pelo próprio e, principalmente, de pique-niques onde possa esticar a coberta no chão e ouvir o relato da bola, enquanto a mulhar faz croché e os putos bebem verde tinto do garrafão.

sábado, 11 de dezembro de 2010

As aparências iludem

O Rei dos Merelos não brinca em serviço. No que toca à imagem, gosta de estar sempre aprumado, todas as medidas ao milímetro, corte da moda, compras em lojas da griffe e depilação na testa, um verdadeiro metro-sexual. Mas, por baixo desta aparência extravagante, encontra-se um Meireles, coleccionador de tatuagens e arruaceiro a jogar à bola. Quando despe o fato, é vê-lo em grandes raves, sempre em busca de prazeres ilícitos, por isso, nunca dorme. Vive de aparências e, normalmente, anda com o carro a brilhar, mas por dentro é um desmazelado e não tem brio nenhum com a limpeza. Tem uma liberdade de espírito muito acentuada e não suporta as rotinas. O dia que mais detesta é o Domingo, principalmente da parte de tarde, porque nunca tem o que fazer e, se alguém vai lá a casa, é a euforia total, porque ganha um motivo extra para se entreter. E festas? Borgas é com ele e faz questão de ser em sua casa, porque adora gritaria, confusão, balbúrdia, desarrumação e muita massa humana, de preferência, criançada irrequieta.

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

À conversa com ... Jorge Amorim

1 - Desde sempre ...

2 - É o Líder. Tenho a firme certeza que esta é a sua melhor definição.

3 - Qualidade: tem tempo para os amigos. Defeito: só gosta de restaurantes caros.

4 - Não aplicável.

5 - Podia falar da despedida de solteiro, mas prefiro referir que a maior parte das vezes estou com ele nos comes e bebes e, chego ao fim, a conta é a dividir e não acho muita graça.

6 - Ele que peça o que quiser.

7 - Desejo que ele tenha muita Murganheira lá em casa e que os 41 sejam festejados no Brasil, com os amigos que ele escolher.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

Ele há cada um ...

Normalmente, cada um tem algo em si que os distingue dos demais. No seio das nossas amizades, há um elemento que sobressai dos restantes, por ser o mais fogoso e apresentar argumentos verbais mais poderosos, tornando-se, com todo o mérito, o Pinador Mor do grupo. Agora, qual será a característica específica que o Nuno terá para se destacar dos restantes homens? Certamente terá algo de grandioso, falta saber o quê e eu não consigo vislumbrar nada de extraordinário. No entanto, aquilo que queremos ser, seremos e cada um tem o tamanho que acredita que tem. A força e o sucesso vêm sempre de dentro para fora e nunca nos devemos esquecer disso. Talvez seja essa a característica do Nuno, porque de resto não vejo nada de especial. Já agora, o diploma de Master, será meritório ou houve jogadas de bastidores e cunhas pelo meio?

domingo, 5 de dezembro de 2010

Mais um galardão

Para além dos patrocinadores oficiais, surgiram nas últimas horas várias marcas que quiseram associar-se a este evento. A indústria cervejeira reuniu-se e angariou uma requintada gama de copos com logótipos para juntar à já vasta e rica colecção que o Nuno, orgulhosamente, exibe em sua casa. Também a Gillette deu um grande carregamento das suas lâminas mais eficazes para ajudar o Nuno a rapar a barba cerrada que normalmente ostenta. Com esta dose, já não será preciso manipular os seus amigos para se infiltrarem nos hipermercados e desviarem lâminas sem pagar. Mas, a oferta mais generosa e que merece entrar para a galeria vip, veio de uma empresa turca de produtos alimentares que comercializa a marca PINAR. Com efeito, o Nuno é um ilustre divulgador da marca, mas utiliza-a muitas vezes em vão, passando agora a ter argumentos válidos e representativos da arte de bem pinar. Em sinal de gratidão e de reconhecimento, a Academia Internacional que rege o sector, nomeou o nosso amigo como Master of Pination 2010, uma espécie de Bota de Ouro, galardão que encaixa perfeitamente no perfil do Gato. Aqui expomos o diploma que confirma a distinção. E não vamos falar da Dodot...

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Nascimento do blog


Foi hoje inaugurado o Blog Oficial dos 40 anos do Nuno. Pretende-se que esta página seja mais um elo de ligação ao nosso Amigo e, todos juntos, podermos celebrar esta data tão marcante. Nesta contagem decrescente até ao grande dia, vamos conhecer e expor um pouco mais as características, personalidade, feitio, gostos, segredos, etc., que constituem a sua quase quarentena de vida. Por enquanto, informamos que o Nuno nasceu no dia 22 de Janeiro de 1971, é do signo Aquário e no chinês é Cão.
O Nuno é progressista, extravagante, independente, rebelde, caprichoso e altruísta. Embora individualista, é temperamental, humanitário e voltado para os problemas colectivos. É imprevisível e inventivo. Qualquer coisa é um grande atractivo. É mais fácil gostar de muitas pessoas do que de uma só, o que pode parecer frio e distante. Humanitário, gosta de ver todos a compartilhar as boas coisas da vida. Apega-se teimosamente às suas próprias opiniões. Precisa de ter uma companheira, é leal e fiel. Não sabe viver na intimidade. A liberdade de espírito é a única liberdade verdadeira. Mantém a distância das pessoas, embora não possa viver sem elas. Tem medo inconsciente da vida.
Agora, toca a participar: escreve, vota e divulga este espaço. A partir de Domingo, haverá novidades de dois em dois dias. Colabora!