domingo, 23 de janeiro de 2011

Acaba o Blog, mas a Amizade continua

Infelizmente para alguns, felizmente para algumas, a Campanha Eleitoral do Presidente de Todos Nós (Blog Oficial dos 40 anos do Nuno) chegou ao fim. Foram 26 comícios (temas) diferentes, entre conversas, desvendar de segredos, características pessoais, personalidade e feitio, brincadeiras, entre outros. Ao longo destes quase dois meses de arruadas, houve a intervenção e colaboração de vários mandatários (amigos), que dispensaram mais de 1100 apelos ao votos (comentários), mais de 5200 aparições públicas (visualizações), distribuídos pelos Continentes Americano, Africano e Europeu, num total de 13 países diferentes. No seu último discurso oficial de campanha (festa de aniversário), conseguiu reunir à sua volta um naipe de pessoas notáveis (familiares) e de apoiantes indefectíveis (clientes e bancários), usou da palavra e num discurso alegre e incisivo, quase levou às lágrimas todos os presentes, que não se regatearam em lhe dispensar várias ovações e cânticos de incentivo. Como excelente político (vaidoso) que é, não se negou a receber algumas luvas (presentes) e esperemos, agora, que não se esqueça de nós quando precisarmos de algum favor (limpeza de fossas, desencravador de unhas, calista, etc.).
Como director de campanha (moderador), agradeço a todos os que apoiaram e participaram, em especial ao Líder Nuno, pelo simples facto de existir e de permitir que todos nós façamos parte da sua vida.
Agora, meu amigo, prepara o cheque para pagamento da prestação de serviços e com ele estou a pensar fazer uma semanita de férias, só para me desligar um pouco de ti.

sábado, 22 de janeiro de 2011

Hoje é o teu dia, PARABÉNS



Hoje o protagonista é um tal de Nuno. Como não o conheço muito bem e tenho alguma dificuldade em falar dele, não me vou alargar muito nas palavras, apenas convidar todos aqueles que assim o entendam, a deixarem aqui as mensagens de felicitações ao Aniversariante. Eu posso ser o primeiro a abrir as hostilidades:

Era uma vez um garoto
o caçula de três irmãos
diz que era muito maroto
mas só seria com as mãos

Este pequeno gaiato
armado em gabiru
mais tarde virou um gato
e conquistou a nossa Su

Sempre foi muito arrumado
quer ter tudo no lugar
por norma é envergonhado
excepto quando é pra pinar

Com a bola é uma vedeta
gosta pouco de correr
para tudo é um forreta
menos quando é pra comer

Tá gordo, pois então
merelos pr`aconchegar
é formado em gestão
não se cansa de facturar

É laranjinha e portista
uma grande universidade
nos negócios é artista
é um amigo de verdade

Adora férias, sol e praia
mais bebidas geladinhas
no Brasil com a catraia
e umas belas caipirinhas

Tem uma família exemplar
dois filhotes adorados
uma mulher de se invejar
todos muito apaixonados

Quarenta anos de vida
e a mania que é macho
terás uma festa merecida
vê se caprichas é no tacho

Nada mais tenho a dizer
do seu belo coração
como amigo é um prazer
adoro-te com paixão

P A R A B É N S

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

À conversa com ... Mrs Ferreira

Pediram-me para ser a cereja no topo do bolo! Serei! Ou melhor a "bomboca"! Foi assim que tudo começou: "Minha Bomboca! Meu Docinho!". E já lá vão quase 25 anos!
Agora, "não é mais bolos!", é mais salgados e petiscos (mas não à paradise!)!
Mas é também e, principalmente, AMOR, AMIZADE, COMPANHEIRISMO, RESPEITO, CARINHO E UNS FILHOS MARAVILHOSOS!
Foi assim que nos conhecemos, através da escrita, já parecia a antever a essência deste blog: muita escrita, muitas confidências, muitas memórias, muitas promessas, muita poesia, muita coisa... Isto que aqui se passa, é o espelho do dia-a-dia do nosso Aniversariante: amizade, família, fidelidade, brincadeiras, troca de palavras, piadas, amuos e arrufos (no bom sentido!), correria, boa disposição,...
O que eu penso do meu quarentão? Acima de tudo O MEU COMPANHEIRO, O MEU PILAR. Uma excelente pessoa, sempre pronta a ajudar os outros, inteligente, humano, carinhoso, brincalhão, um pai maravilhoso, ..., mas também, orgulhoso, teimoso e demasiado agarrado aos seus ideais, como os únicos válidos! Defeitos? Só estes! Qualidades? Estas e mais algumas! "Venham elas!". "Elas que apareçam!". As qualidades! E as histórias engraçadas que já passamos juntos!!! Foram tantas que até lhe perdi a conta... mas não as vou contar!... E as que virão! Dizem que depois dos 40 é que é!!!!! Será surpresa! O que não é surpresa, nem novidade, é o meu AMOR, que lhe ofereço de todo o coração!
O que mais lhe posso desejar? Ao meu quarentão, desejo uma vida cheia: cheia de carinho, cheia de amor, cheia de amizade e família, cheia de brincadeira com o seu "campeão" e a sua "malandreca", cheia de férias e passeios (mais?!), cheia de comezainas com os amigos (mas com moderação!), cheia, cheia, cheia, ...

Sabes que te ADORO!

Tua Su

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Evolução

O Nuno, ainda ontem era uma criança e hoje já é um rapazola. Tudo começou numa correria louca e, já nessa altura, foi um vencedor: foi o espermatozóide mais rápido. Foi crescendo e foi continuando a vencer em todas as áreas: desporto, estudos, profissão e, acima de tudo, Família, onde se destaca, a Super Adorada Su e os Super Queridos Diogo e Rita. E não vou falar dos espermatozóides que fervilham dentro dele. Quanto aos amigos, não me pronuncio, porque só ele sabe quem são. A única batalha que o Nuno tem vindo a perder é contra a proeminente barriga, embora continue a lutar e esteja, não a cortar à boca, mas cada vez mais, a apertar o cinto das calças. Para o futuro, aqui fica uma simulação da sua evolução, só para não ser apanhado desprevenido, por isso, que vá encomendando loções capilares contra a queda do cabelo, latas de tinta para pintar as brancas e operações estéticas para controlar as rugas. Quando chegares aos 100 eu terei 98 e uns trocos e, nessa altura, voltaremos a fazer contas à vida, isto se ainda tivermos contas para fazer.

domingo, 16 de janeiro de 2011

O rei da diversão

Quando o assunto é dança e diversão, não há pai para o Nuno. Não interessa se alguém está a olhar para ele ou o que pensar dele, porque ele ignora e apega-se teimosamente às suas próprias opiniões. O seu lema é viver a vida sem stress e é muito forte nisso. Já por alturas da Universidade era ele quem atraía as atenções nos cortejos da queima, vestindo com orgulho o seu pijama cor-de-laranja e impulsionava os colegas para um vigoroso effe-erre-a. Nesse tempo já era um Líder e tinha os seus seguidores: dizia sempre que no cortejo íamos à frente da FAEP e o povo acreditava. No ano a seguir, o discurso era o mesmo, mas com uma nuance: éramos os primeiros a seguir à FAP e o povo acreditava. Felizmente fizemos o curso em 5 anos. Grande folião! E a subir a corda para apagar a tal bomba, com o capacete de motoqueiro e os bidões cheios de aguardente? E a veia artística de cançonetista da tuna? E a mais famosa oral da história do direito económico? E a andar a cavalo na viagem de curso a gritar pelo maricón Camacho? E na praia à procura da aliança e do telemóvel, que foram nadar? E a cueca de fio dental no Brasil? E no Paradise a cortar enchidos? Com este homem ninguém está sisudo! Continua assim!

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

À conversa com ... Ricardo Monteiro

1 - Nuno? Quem é o Senhor Nuno? Ah, o marido da Su? Pois, acho que ainda não o conheço muito bem.

2 - É melhor que o cão do Miguel.

3 - Qualidade: é um excelente cozinheiro. Defeito: nunca cuzinha.

4 - "Elas que apareçam!" Porquê? Elas que apareçam...

5 - Passou-se num país tropical que ele detesta. Foi picado num pé por um insecto e teve de levar uma vacina no bumbum. Isto é demasiado embaraçoso para expor em público, mas cá vai: quando a enfermeira mandou-o baixar as calças para dar a vacina, eis que se deparou com uma reduzida cueca de fio dental que o Nuno vestia. É melhor não dizer mais nada...

6 - Já lhe dou sempre que é preciso: uns puxões de orelhas, mas um caixote com cuecas à homem, para nunca mais passar vergonhas, também vinha a calhar.

7 - Que seja picado sim, mas por um insecto que lhe traga sono, que o patrocinador turco nunca falhe e, já agora, de uma vez por todas, elas que apareçam, mas que não tenha o azar de estar a dormir nessa altura...

quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Olé

Grande toureiro! Sempre à espera de uma vitelinha para espetar a bandarilha. Eh bichaniiiiiiiiinha, chama ele para fazer uma perninha. Esta faceta de rapaz corajoso e atrevidote vem desde muito novo. Toda a nação moderna lembra-se da gloriosa garraiada em que era preciso alguém para agarrar a vaca e ele saltou para a arena e lidou a faena com uma pega de cernelha. No entanto, recentemente tem-se especializado mais e destacado na arte de montar, fruto, talvez, dos treinos que vai tendo e das conversas que vai mantendo com alguns amigos da aldeia, mais habituados a levar as touras a pastar.
Mas isto de ser ele a espetar, não será uma forma colorida de fugir à realidade? Não será uma jogada ardilosa de adiar o dia d? Eu lembro que isto de ter um blog próprio e de ter alguns amigos a participar é muito bonito mas, o facto de fazer 40 anos, é uma certeza incontornável e é impossível de esquecer que o exame à próstata se avizinha. Isto quer dizer que os papéis se vão inverter e, meu amigo, no final veremos se continuarás com um sorriso estampado no rosto ou se passarás a ser tu a ouvir: eh bichaniiiiiiiiiinha!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Esmiuçar os resultados - parte 2

Apesar do Nuno ter quase tudo, ninguém fica indiferente à sua presença e todos têm o maior prazer em lhe dar qualquer coisa. Das várias opções de oferta, é inequívoca a escolha da generalidade dos seus amigos: um valente CHOQUE ELÉCTRICO. O Nuno, a esta hora e com a humildade que lhe assiste, deve estar extremamente grato pelos amigos que tem, porque tem a consciência que os melhores amigos são aqueles que o abanam, puxam as orelhas e fazem tudo para que ele não adormeça sobre determinados assuntos. Dormir é na caminha e o Nuno não dispensa umas nove horitas diárias de sono profundo. O único aspecto que lhe causou transtorno com a generosa oferta dos seus amigos, foram as nódoas negras que ficaram e lhe mancharam a idolatrada e preservada imagem que cultiva, isto porque não se enquadra nos fatinhos, nos reloginhos, nas canetinhas, nos oculinhos de sol e nos carrinhos que possui. Mas esta imagem esgadanhada, não é só fruto dos miminhos dos seus amigos. Todos os domingos à noite, o Nuno ausenta-se de casa por umas horas e vai espalhar o seu perfume de bola pelos pavilhões da redondeza e aproveita para proclamar a paz e a harmonia pelos pacatos cidadãos que o rodeiam. O Nuno, é tão crente nesta fé de acalmia, que os momentos zen que incute, muitas vezes o fazem tropeçar e perder o equilíbrio, batendo com a cabeça contra as paredes, agudizando, assim, os traumatismos cefálicos. Caro Nuno, não stresses com o teu aspecto degradante, porque a nossa aparência não importa nada quando somos amados por alguém.

sábado, 8 de janeiro de 2011

À conversa com ... Magda Barbosa

1 - Conheço o Nuno há cerca de 8/9 anos e o primeiro contacto foi ao ouvir a Su a conversar com ele ao telefone sobre os preparativos do casamento (dúvidas, flores, fotografias, copo d`água, tudo coisas sobre as quais o Nuno tem um profundo interesse...) - a única pergunta que ele terá feito foi: quanto custa?... e a Su lá foi, dedicada e pacientemente, preparando as coisas. Depois, fomos ganhando maior intimidade, tendo a Su como ponte, até que, quando ele montou o espaço do escritório actual, ganhei mais confiança e estreitei mais o contacto. Deu-me o braço (e não a mão) e um grande empurrão para eu ter coragem de me iniciar profissionalmente sozinha.

2 - É uma pessoa extremamente amiga do seu amigo. Dá o que tem e o que não tem por essa amizade. Gosta, também, genuinamente de alguns dos amigos que tem. É muitíssimo dedicado ao trabalho, ainda que, recentemente, esteja a tentar moderar essa dependência. É muito dedicado aos filhos e à Su, muito à maneira dele, mas ama-os profundamente. É alguém de quem tenho muito orgulho de ser amiga. Normalmente, não cala o que pensa, pelo que diz tudo o que lhe vem à cabeça, seja bom ou mau. Tem sido, como ele tantas vezes diz, mais do que um pai para mim. Não o considero pai porque é muito novo, mas é garantidamente um irmão mais velho.

3 - Qualidade: apesar da aparente capa de durão, é um coração mole - é um verdadeiro amigo do amigo. E, pessoalmente, tem sido uma pessoa muito importante, com conselhos incisivos em diversos momentos. Juntamente com a Su, foi o elemento chave de influência em três campos importantes da minha vida: a minha actividade profissional, a compra da minha casa e a minha vida pessoal (mete-se em tudo!). Defeito: (que não é defeito, mas característica) - fala muito depressa ao telefone, quase não dá para o perceber e fala um bocado alto.

4 - Nas expressões é muito difícil destacar uma, mas acho que as mais características, de associação imediata ao Nuno são: "hoje vou facturar" e o "tás gordo!".

5 - Não será uma história com piada mas demonstra que ele é de convicções. O Nuno, para além de todas as preocupações e afazeres que tem, tem também uma veia forte de casamenteiro. E, achando que eu andava já a perder muito tempo com gente que não interessa, pôs as mãos ao trabalho. Olhou para o leque de amigos e lá se organizou. Et voilá! Transformou-se, sem querer, no meu padrinho. E não é que resultou?!

6 - Penso que ele ficava muito contente se a minha amiga Su tivesse paciência para rever a facturação da empresa, todos os dias da semana...

7 - Desejo sinceramente que ele consiga abrandar um pouco o ritmo, consiga alguma estabilidade mental, reduzindo as preocupações que lhe ocupam a cabeça, para conseguir descansar correctamente. Desejo-lhe uma vida longa, saudável e feliz, para que todos nós possamos usufruir da companhia dele por muito tempo.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Ministro dos Negócios Estrangeiros?

Como vem sendo habitual desde há vários anos, uma Família Real, que prefere manter o anonimato, deposita total confiança no Dr. Santos Ferreira para gerir os seus investimentos financeiros, uma vez que, até à data, todas as aplicações têm excedido as suas expectativas. Dado que a crise não os tem afectado, porque a sua linha de produtos de luxo made in china vai de vento em popa e como estão sempre abertos a novos mercados, resolveram atribuir a responsabilidade ao seu representante para negociar um mega investimento (cerca de um conto e óito) em terras do Tio Sam, que será a Rimastown. Da reunião que manteve com o Presidente Obama, saíram excelentes perspectivas de investimento, tendo o mesmo afirmado que não precisava de saber o conteúdo da proposta negocial. Para ele, o importante nunca foi saber quem queria investir e a quantia a aplicar, mas bastava saber que havia o dedo do Dr. Ferreira para a seriedade e o sucesso do mesmo estar garantido. Aliás, a excelente veia negocial e a indumentária do Dr. Ferreira, encantaram o homem mais poderoso do mundo, não se tendo coibido de questionar qual a paciente costureira que habitualmente lhe sobe as bainhas das calças e quem é o assessor de imagem que lhe trata do visual. A excitação era tanta, que rapidamente se ouviu na sala oval: "Mr. Ferreira, yes you can!".

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

FBI e CIA em alerta máximo

Sempre a subir! Depois de ter atingido o patamar máximo ao nível do ensino e numa das mais prestigiadas Universidades da Academia, depois da zona habitacional de Lavra ter passado a ser vista como um bairro de lata ou favela, o Nuno não pára de surpreender. Com um golpe de génio, desviou grandes montantes de dinheiro que alguns amigos tinham aplicado em fundos de tesouraria e fez aplicações, com benefícios próprios, em terras prósperas em diamantes, gás natural, petróleo e pólvora, sendo já reconhecido em locais como Qatar, Emirados Árabes Unidos e Dubai, entre outros, como o Xeique Al Pinador. O seu curriculum é vasto, tendo grande experiência no sector petrolífero, sendo o caso mais mediático, aquele em que encheu o depósito da sua limousine e tentou fugir sem pagar, ainda com a agulheta lá enfiada. Outro caso famoso, foi a épica subida à corda para cortar o rastilho da corda e ... PUM. Depois destas posturas kamikases, a Al Qaeda mostrou-se interessada nos seus serviços, tendo o próprio Bin Laden afirmado que vê o Xeique como um forte candidato à sua sucessão. Para ele, o Al Pinador é muito rápido a bombar e tem sempre um discurso muito agressivo e intimidatório, como por exemplo: é um atentado, o benfica joga em casa, é como quem rouba, boeiro, com ela entalada, estilhaço, etc., não mostrando nunca, nenhum receio com a classe "inimiga", dizendo constantemente e de peito cheio, como dando o corpo às balas: elas que apareçam!

domingo, 2 de janeiro de 2011

À conversa com ... Rui Nuno Pereira

1 - Desde o tempo em que ele ia para as aulas em fato de treino.

2 - Um grande amigo e gosta pouco de comer, ou melhor, comer pouco. Brincalhão, falador, comerciante, honesto, pouco aberto a experiências e ter a mania que é "macho".

3 - Qualidade: gostar de pinar só com a mulher. Defeito: por vezes, fala demais.

4 - "Sainete", é que é mesmo um sainete.

5 - Uma boa história que ainda está na minha memória, e se calhar de mais alguém, foi a animação gerada pelo "animador musical" no dia do seu casamento. Era só pedir música mais "animada" e era ver o pessoal todo a animar! Foi uma "animação" especialmente quando olhava para o noivo, super animado!

6 - Um relógio de topo, talvez comprado nos Himalaias, podia, mas não posso.

7 - Que coma e beba bem, que pine duas ou três vezes e que faça um bom negócio. Tudo aquilo que ele gosta.